top of page

Divulgar gratuitamente?

Atualizado: 15 de set. de 2020

Hoje em dia, todo mundo é publicitário, é da área de marketing. Certo? Errado. Para oferecer e cobrar por esse serviço, o prestador tem que ter formação acadêmica em PUBLICIDADE/MARKETING. Bom, você não cobra por esse serviço, mas divulga seu negócio através do seu foto/post, criado com muito carinho, mas sem profissionalismo gratuitamente e espera resultado. Ahhh, todo negócio tem uma página de curtir quase sempre...

imagem retirada da internet, autor desconhecido.

Um ponto que chamou e muito minha atenção, é o fato de empresas oferecem serviços de criação e de administração de páginas de curtir no facebook. Atenção, são empresas que tratam de publicidade e de marketing do negócio e de marca de terceiros; e na grande maioria, não tem funcionários com formação nessa área; somente as empresas sérias oferecem esse serviço com qualidade através de seus profissionais e o custo empregado é alto, mas vale o investimento.

Criar uma página no facebook é fácil e rápido. Gerar e publicar conteúdo de marca e de qualidade que venda seu negócio é muito mais complexo. Se fosse fácil, não haveria uma faculdade somente para ensinar isso.

imagem retirada da internet, autor desconhecido.

Atualmente, com a facilidade de acesso à internet e a aplicativos de redes sociais, quase todo mundo tem uma conta no facebook, instagram, twitter e muitos outros... O uso é muito democrático, daí se ter uma variedade gigantesca de publicações de conteúdo duvidável. Se pararmos para separar o joio do trigo, poucas divulgações tem apresentação de qualidade e conteúdo satisfatório.

Com as facilidades acima, você divulga seu negócio gratuitamente, não falo na qualidade da apresentação do seu negócio através do seu foto/post. Em outro artigo, comentei sobre mídias efetivas. O ato de divulgar em mídias sociais gratuitamente é uma certeza e é válido, afinal ser visto é uma necessidade para existir no mundo dos negócios tão competitivo.

imagem retirada da internet, autor desconhecido.

Divulgar gratuitamente ou não? O gratuito aplica-se em dois pontos. O primeiro ponto é referente ao investimento ou não em espaços seletivos, o facebook e o instagram oferecem esse serviço, para que sua divulgação seja apresentada para um público-alvo; porém, tem certos espaços seletivos que essas mídias sociais não tem acesso e lá, não podem exibir seu negócio; espaços seletivos como foto de capa de grupo, fixar a publicação no mural de um grupo, ter um foto/post do seu negócio em uma página ou IG que seja voltado para o seu público-alvo. O segundo ponto é refente ao investimento ou não em um foto/post de qualidade, bem diagramado, com a visualização do seu negócio de forma clara e precisa.

Esse artigo é sobre o seu foto/post, para sua reflexão, divulgar gratuitamente ou não. Por que divulgar com investimento, se posso divulgar gratuitamente, você pensa... "eu faço minha foto"!?

imagem retirada da internet, autor desconhecido.

SIMPLES, SEJA VISTO COM QUALIDADE, FAÇA UMA DIVULGAÇÃO EFICIENTE. Use e abuse das divulgações gratuitas, mas invista também nas divulgações em espaços seletivos e em foto/post de qualidade, diagramado e criado por um designer com formação acadêmica. Hoje, todo mundo também é designer... Lamentável esse pensamento, como dizem os designers o mercado está "prostituído". Lembre-se, designer é o profissional com formação acadêmica em desenho industrial, com a devida especialização. Acredito que o barato no futuro pode custar caro.


Invista em seu negócio agora.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga a  Sociais Mídias
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page