top of page

Divulgação Eficiente

Atualizado: 15 de set. de 2020

Negócios, não importa o tamanho, o dono quer clientes. E como alcançar mais clientes? Eis a questão. Investir em publicidade de qualidade ou não. O que é uma publicidade de qualidade? Para mim, é a publicidade que apresenta o negócio de forma adequada, efetiva e é capaz de trazer pessoas para conhecerem o negócio e que também tenham o perfil de consumo do negócio. Não adianta trazer curiosos. Necessita-se de curiosos com o perfil de compra, de consumo.

foto retirada da internet

Quando se têm um negócio, sabe-se que para dar certo, necessário se faz ter clientes, caso contrário como pagar as despesas do negócio e as próprias. Portanto, independentemente da forma de publicidade, sempre buscamos publicidade, uma divulgação eficiente.


Dois pontos relevantes que apontam para apenas uma vertente. Onde divulgar e como divulgar. Divulgar somente de forma impressa e ou na internet? Fazer uma foto editada no computador ou contratar um designer para criar uma foto/post e ou contratar uma empresa de propaganda e marketing. Enfim, tudo dependerá do perfil do empreendedor e do negócio.

foto retirada da internet

Existem negócios que são divulgados a partir da famosa propaganda "boca à boca", outros são divulgados através da mídia impressa como revistas de pequena à grande circulação, periódicos de bairro ou impressos com distribuição nacional, folhetos distribuídos nas ruas, nos estacionamentos, nos sinais, nos stands de vendas. Todos são escolhidos de acordo com o valor de investimento a ser empregado na publicidade e no marketing, associados ao tipo de produto e ou serviço.


Então, inventaram a internet e junto com ela diversos aplicativos voltados para mídias sociais, para o relacionamento de pessoas, troca de informações e a velocidade de circulação de informação ficou assustadora. Para quem viu o filme 'A REDE SOCIAL" que conta a história do facebook, tem uma cena ótima, onde há um torneio na Inglaterra e em menos de dois minutos, pessoas nos U.S.A. já sabiam do resultado da competição, pois estavam logadas no facebook, o qual já estava em dois países.

foto retirada da internet

No aplicativo facebook, existem situações pertinentes: pessoas que criam grupos preocupados em ter muitos membros, mas não se preocupam com a qualidade de membros; outros criam grupos e adotam a administração livre, isto é, pode-se divulgar tudo, não há regras, ou seja, quem participa deste tipo de grupo lida com membros que estão ali sem ter um segmento a ser seguido; muitos usuários participam de muitos grupos, já vi pessoas participando de mais de 5.000 grupos e se utilizam de aplicativos para divulgar em vários grupos ao mesmo tempo, pergunta-se se alguém comentar nessa propaganda, esse perfil consegue responder? Não, não responde. Acompanho e administro grupos e já verifiquei que muitas pessoas preferem comentar num post do que mandar e-mail ou ligar. Existem as páginas de curtir, onde muitas curtidas são verdadeiras, isto é, tem seguidores reais, outas as curtidas foram compradas. Pergunta-se: vale à pena, divulgar para falsos seguidores? Seria a sua divulgação eficiente num desses tipos de mídias sociais? Quanto tempo se perde ou se ganha ou se investe ao divulgar em grupos ou página ruins? Não pense em métrica, quantidade, pense EM QUALIDADE!

foto retirada da internet

No aplicativo instagram, acontece situação pertinente aos verdadeiros e falsos seguidores e também, o fato de divulgar um foto/post que não seja de boa qualidade. Em outro post, já comentei o fato de produtos/serviços serem divulgados em perfis de famosos de forma discreta sem alertar que se trata de propaganda; afirmam alguns que é uma forma de divulgação eficiente, MAS HAJA DINHEIRO e o CONAR?!


Um ponto muito relevante, a forma de apresentação do seu negócio, daí se investir tanto na imagem, na linguagem corporal e oral. Tudo isso é avaliado no momento da apresentação do produto/serviço, do negócio. De acordo com o perfil e porte do negócio, vale à pena investir em design e em publicidade/marketing. É importante ter uma imagem de qualidade. Eficiente.


Portanto, UMA DIVULGAÇÃO EFICIENTE EM MÍDIAS IMPRESSAS E OU SOCIAIS exige apresentação de qualidade e um espaço com regras e critérios, com membros e leitores de qualidade, que tenham o perfil do seu negócio. A SOCIAIS MÍDIAS oferece as duas coisas para divulgar o seu negócio de forma eficiente a um preço acessível. Confira. Sinceramente, acho que não há pontos negativos no investimento, se você souber escolher onde investir de forma adequada.


Por que divulgar com investimento, se posso divulgar gratuitamente, você pensa... "eu faço minha foto"!?

SIMPLES, SEJA VISTO COM QUALIDADE, FAÇA UMA DIVULGAÇÃO EFICIENTE.

Utilize espaços seletivos, posts diagramados. Sucesso!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga a  Sociais Mídias
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page