Publicação do perfil ou da página:
O perfil ou a página está publicando em nome próprio sobre si ou terceiros.
Post:
Post (publicação) significa entrada de texto cronológica em sites/blogs ou mensagem publicada em página de internet. Pode conter texto e/ou link e/ou foto. Postar é a ação de publicar. Postagem é o post publicado. Repost é a ação de republicar uma postagem.
Post Animado:
Post animado é a publicação de um vídeo e significa entrada de texto cronológica em sites/blogs ou mensagem publicada em página de internet. Pode conter texto e/ou link e vídeo.
Publicação programada:
Agendamento de uma publicação com data e hora certas antes do prazo final.
#Ads ou #Publi:
Toda propaganda em mídia sociais tem que ter essa marcação, é uma regulamentação e exigência do CONAR.
Marcação #(hashtag):
São palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita no aplicativo.
GIF:
(Graphics Interchange Format ou formato de intercâmbio de gráficos) é um formato de imagem muito usado na Internet. O GIF animado é composto de várias imagens do formato GIF, compactadas em um só arquivo.
MP4:
É um arquivo de vídeo similar ao popular AVI. Este formato de video é ideal para postar animações e vídeos no Instagram e Google+ onde o formato GIF é incompatível.
JPG:
JPEG (ou JPG) é o método mais comum usado para comprimir imagens fotográficas.
PNG:
PNG (Portable Network Graphics), também conhecido como PNG's Not GIF[1]) é um formato de dados utilizado para imagens, como substituto para o formato GIF.
Esse formato é recomendado pela W3C, suporta canal alfa (transparência), tem uma maior gama de profundidade de cores, alta compressão (regulável) e outras características.
Publicação em página no Facebook:
· aceita hashtag;
· aceita marcação de perfil na foto ou no texto;
· aceita link clicável;
· não há limitação de caracteres;
· permite publicação programada;
· direcionamento de público.
Publicação no Instagram:
· aceita hashtag;
· aceita marcação de perfil na foto ou no texto;
· não aceita link clicável;
· não há limitação de caracteres;
· possibilidade de desabilitar comentários;
· foto com tamanho específico.
Publicação no Twitter:
· aceita hashtag;
· aceita marcação de perfil no texto;
· aceita link clicável;
· limitação de 140 caracteres.
Publicação no Google+:
· aceita hashtag;
· aceita marcação de perfil no texto;
· aceita link clicável;
· não há limitação de caracteres.
Vocabulário Digital
