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Mídias Sociais & CONAR

Atualizado: 15 de set. de 2020

- por SOCIAIS MÍDIAS -


Em tempos de marketing multimídia, vemos propagandas em vários aplicativos e ou redes sociais. Propagandas sérias, em conformidade com a lei e outras nem tanto.


Muitas propagandas estão disfarçadas em dicas ou indicações de consumo por parte do anunciante, que geralmente é conhecido da mídia impressa e ou televisiva.


São escolhidos pelos contratantes baseados em seus números, seja de curtidas, seja de seguidores, seja pelo número de membros em grupos e várias são as métricas. Em tempos de números, vale dizer que muitos profissionais que querem turbinar seus números comprar seguidores e ou curtidas. Estamos falando de falsos números. Ano passado, o INSTAGRAM começou a rastrear contas não verdadeiras (falsas, repetidas ou automatizadas), e muitas celebridades perderam milhões de seguidores e junto com eles, milhares de dólares.


Apresenta o produto ou o serviço como se fosse consumidor, quando na verdade, recebeu um cachê e está apresentando, digo, vendendo literalmente. Considerada por uns uma linguagem interessante de marketing... Pode ser, mas será legal? Essa publicidade tem que estar identificada como propaganda, mas na maioria das vezes, isto não acontece!


Outras propagandas apresentam dados não verdadeiros para induzir o comprador ao consumo de seus produtos e serviços. É o caso da propaganda enganosa.


Enfim, VOCÊ TEM O DIREITO DE SABER QUE ESTÁ VENDENDO UMA PROPAGANDA E NÃO UMA FALSA DICA.


Ficou na dúvida, não concordou com os termos da propaganda? Confira o site do CONAR.

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